Networth?! O que é o Networth?

O networth é o Património Líquido, ou seja, a diferença entre os nossos ativos e os nossos passivos.

Para nós, como casal ligado à gestão, fazia todo o sentido ter uma “fotografia” da nossa situação financeira atual, e isso implicava listar todos os nossos ativos, o que inclui dinheiro em poupanças, investimentos imobiliários, certificados de aforro e outros investimentos, e listar os nossos passivos, que inclui crédito à habitação, cartões de crédito, etc. 

Como já referimos temos o grande objetivo de atingir a nossa liberdade financeira, e isso implica atingir um património de 7 dígitos, é este número que estamos a perseguir. Como tal, o nosso conceito de Património Líquido inclui esse pressuposto, ou seja, consideramos como Património Líquido apenas aquele que é o património que um dia nos vai gerar rendimentos para podermos invocar que atingimos a nossa liberdade financeira.

O nosso número atual de Networth, que vamos revelar, não inclui a casa onde vivemos e não inclui o carro, ou seja, podemos dizer que é um Património Líquido Ajustado. Apenas consideramos património que nos gera ou gerará rendimento. 

Normalmente as pessoas têm pudor em falar de dinheiro e em revelar quanto têm. Mas acreditamos que esta jornada não faz sentido partilhar se não houver transparência. E falar de dinheiro é saudável!

Curiosos?! O nosso Património Líquido Ajustado neste momento é 68.500 Euros!!! 

Na partilha da nossa caminhada em direção à liberdade financeira vamos partilhar convosco quais as estratégias que temos utilizado, tanto a nível de gestão financeira, como a nível de investimentos e como vamos fazer para passar dos 68.500 Euros para o tal número 7 dígitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *