O dinheiro é um dos principais motivos de discussão entre casais e podendo mesmo levar à separação.

De forma a termos um ambiente em casal financeiramente saudável, estes são os 5 princípios que seguimos e que tem resultado muito bem connosco.

➡️Falar sobre dinheiro
Nós percebemos que tinhamos de incluir a temática dinheiro nas nossas conversas de forma a podermos perceber quais os nossos pensamentos sobre o dinheiro e fazer com que este tema deixa-se de ser tabu. Falamos frequentemente sobre os nossos gastos, os nossos planos financeiros, sobre notícias relacionadas com finanças e adoramos!

➡️Definir objetivos e metas conjuntos
A definição de objetivos e metas em conjunto é a celebração de um compromisso. Definimos objetivos financeiros anuais, semestrais e de longo prazo em conjunto. O facto de serem objetivos conjuntos permite-nos sentir que estamos juntos nesta caminhada.

➡️Celebrar as conquistas
Lembram-se daquele post em que falamos em como era importante estabelecer níveis para atingir os objetivos? Tão importante como os níveis, é celebrar cada vez que atingimos um! E celebrar em conjunto! Um jantar num restaurante que já queremos ir há muito tempo, umas noites num hotel, tudo vale, desde que dentro dos budgets claro☺️ Assim vão para o próximo nível revigorados e com vontade de o terminar!

➡️Ter um budget para lazer
Um dos nossos grandes exemplos nesta área é o Thiago Nigro (aka primo rico), que tem um livro que se chama “Do mil ao milhão sem cortar no cafezinho”. Nós acreditamos que só seguindo essa filosofia é que conseguimos fazer resultar, pois não estamos constantemente a privar-nos daquilo que gostamos, é importante irmos fazendo coisas que gostamos sob pena de nos fartarmos rápido de uma vida de reclusão máxima e desistirmos.

➡️Ser cheerleader um do outro Certamente já ouviram dizer que é mais fácil ir ao ginásio se tiverem uma amiga/o / namorado/a ou até mesmo pt que puxa por vocês e nos incentiva a ir… Atingirmos a liberdade financeira não é fácil e implica mudança de mindset, da forma como gerimos o nosso dinheiro, sair da nossa zona de conforto. Portanto é muito importante termos parceiros que nos apoiem e elogiem as nossas pequenas conquistas na mudança. Torna o processo mais prazeroso.

Nós somos muito apologistas de fazer este caminho em casal para um dia vivermos dos seus frutos em casal. Só assim faz sentido, para nós!

Como Gustavo Cerbasi escreveu: Casais inteligentes, enriquecem juntos!

Contem-nos, como gerem as vossas finanças em casal? Que estratégias seguem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *