Nada melhor do que fazer compras e não nos sair dinheiro da conta não é?

Quase que damos por nós a pensar, “ah, vou comprar isto com o cartão de crédito que assim não me vai à conta este mês…!”

O problema é que começamos a criar um pequeno monstro que pode ficar bem grande e assustador! Vamos deixando acumular e no mês seguinte temos uma conta enorme para pagar e, com os juros, acabamos por pagar muito mais do que o preço daquelas coisas todas que comprámos!

Como fugir a este bicho papão?

Partilhamos 3 sugestões:

➡️Evitem ao MÁXIMO usar o cartão de crédito! Nas compras on-line usem referência multibanco ou mbway. Se não teem dinheiro nesse mês NÃO COMPREM.

➡️Quando teem MESMO de usar, porque a loja ou o serviço só aceita cartão de crédito, usem a modalidade de pagamento direto, ou seja, o que gastaram nesse mês é o que vos vai cair na conta, isto para não terem que pagar juros.

➡️Façam um controlo dos gastos com o cartão de crédito como fazem para a conta à ordem, assim pelo menos não vão ser apanhados de surpresa quando cair o extrato do mês e podem ir provisionando ao longo do mês.

O cartão de crédito pode ser vantajoso se for bem utilizado, ou seja, se for utilizado como um meio alternativo de pagamento e não pela componente do crédito. Está nas vossas mãos ☺️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *