JÁ TRAÍSTE FINANCEIRAMENTE?

Sabes o que é Infidelidade Financeira?

Infidelidade Financeira é o termo utilizado quando um dos elementos do casal mente ou esconde a realidade sobre as dívidas e rendimentos ao outro.

A verdade é que independentemente da forma como gerem o vosso dinheiro em casal, existe um princípio básico que deve existir numa relação: CONFIANÇA! E a confiança existe quando existe transparência dentro da relação.

Trata-se de comportamentos que quando perpetuados podem levar a muitas chatices na relação, mesmo à separação, porque pode revelar situações de incompatibilidade de perfis financeiros.

Existem sinais que podem ajudar a perceber se existe Infidelidade Financeira no Casal. Partilhamos 5 sinais:

1️⃣Esconder rendimentos (quando recebes um prémio no trabalho ou dinheiro extra escondes)

2️⃣Fazer compras às escondidas (e quando és descoberto ficas envergonhado em dizer o preço)

3️⃣Ter dívida escondida (créditos pessoais ou cartões de crédito por pagar)

4️⃣Não querer falar sobre dinheiro (nem falas sobre dinheiro e também não queres definir objetivos financeiros conjuntos)

5️⃣Apenas uma das pessoas gere as finanças conjuntas

Nós gerimos as nossas finanças em 3 componentes, as nossas finanças, as finanças d’Ela e as finanças d’Ele. Ou seja, existe um excel para as finanças conjuntas, existe um excel para as finanças d’Ela e existe o excel d’Ele.

Apesar de fazermos uma gestão das nossas finanças individuais de forma autónoma, no final do mês partilhamos os nossos exceis individuais um com o outro e conversamos sobre como correu o mês e o que podíamos ter feito para termos poupado mais.

Desde que assumimos esta estratégia sentimos muito mais confiança um no outro, e sem dúvida que teve impactos positivos na nossa relação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *