FIRE Em Casal?! SIM ou NÃO?

Num casal normalmente existe uma das pessoas que desperta primeiro para os assuntos relacionados com a independência financeira! Gera-se um entusiasmo imenso com todo o conhecimento financeiro que se vai adquirindo e com a visão da possibilidade real em atingir a independência financeira!

E aqui levanta-se o primeiro desafio! Despertar @ parceir@ para esta nova possibilidade! E é um desafio que não é fácil de ultrapassar e muitas vezes não se ultrapassa, seja porque o parceiro tem uma mentalidade de escassez, devido às crenças que tem, e nem sequer acredita que é possível atingir o FIRE, porque acredita que é apenas uma ilusão! Seja porque o perfil financeiro não se enquadra com um comportamento que permita atingir a liberdade financeira!

Normalmente, @ entusiast@ mantém o seu objetivo, define um plano sozinho e começa a gerir as suas finanças e os seus investimentos com vista a atingir o tão desejado FIRE!

Uma das maiores críticas efetuadas ao FIRE é que é muito difícil, sendo quase uma exceção, atingir-se em casal! Não é um percurso nada fácil, e vão surgir imensos desafios e diferenças de opiniões que podem gerar discussões!

No entanto, nós acreditamos que só faz sentido que assim seja, ou seja, que o FIRE seja atingido em casal! E que os dois estejam comprometidos com esse objetivo!

Se num casal apenas uma das pessoas está a pensar em atingir o FIRE, o mais provável é que a relação não resulte! Imaginem se @ entusiast@ atinge o FIRE aos 40anos, mas @ parceir@ não, porque não era um objetivo, como é que a pessoa que não atingiu o FIRE poderá acompanhar @ entusist@ na vivência da sua liberdade! Um quererá viajar e aproveitar o tempo, o outro não pode porque tem de vender as horas por dinheiro!

É uma incompatibilidade sobre a qual refletimos e que nós não desejamos, portanto fazemos esta caminhada juntos!

Já tinham feito esta reflexão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *